Frequência UFLA

Frequência UFLA: na semana do Meio Ambiente, saiba o que faz a Universidade ser referência em Sustentabilidade

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 03 Junho 2024 18:47 | Última Atualização: Quinta, 06 Junho 2024 16:04
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho. A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 e se tornou um dos momentos mais importantes para mobilização das pessoas e comunidades em ações em prol do meio ambiente. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) possui um plano ambiental na prática, o que a torna a segunda universidade mais sustentável do Brasil, e  a 4ª posição na América Latina, segundo o UI GreenMetric World University Rankings. Para falar sobre o que faz da UFLA referência em preservação, o Frequência UFLA dessa semana entrevistou o diretor de Meio Ambiente, professor Gilberto Coelho. Confira a entrevista completa no site da Rádio Universitária.