Frequência UFLA

Tire suas dúvidas sobre a doação de sangue - ouça a entrevista no Frequência UFLA

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 24 Junho 2024 17:35 | Última Atualização: Terça, 25 Junho 2024 15:33
Gentileza solicitar descrição da imagem

Doar sangue dói? Posso doar após ter tido dengue? Como é a doação para algum conhecido? Por que o sangue é vermelho? Estamos no 'Junho Vermelho', mês dedicado ao incentivo à doação de sangue,  e o Frequência UFLA traz as respostas para muitas dúvidas que surgem sobre o tema. O programa traz as explicações do médico responsável técnico do Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas (Pace Lavras) e professor da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) Marcelo Augusto Araujo Assunção,  e o captador do PACE Lavras, Luis Gustavo Pereira. Em Lavras, as doações de sangue podem ser feitas todas as terças e quintas-feiras (exceto feriados) e todo 2º sábado do mês das 7h30  às 11h30,  no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do Hemominas, que está localizado na Av. Ernesto Matioli, número 885, no 2º andar da Unidade de Pronto Atendimento de Lavras (UPA). Os agendamentos são feitos pelo telefone e whatsapp (35) 3694- 4145. Ouça a entrevista completa sobre esse assunto no site da Rádio Universitária 105.7 FM.

Assunto(s): sangue , doação , solidariedade , saúde , vida