Frequência UFLA

Frequência UFLA: Conheça a história da descoberta do fungo Geotrichum candidum no Queijo Minas Artesanal de Casca Florida Natural

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 02 Julho 2024 17:13 | Última Atualização: Terça, 02 Julho 2024 18:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

Os queijos artesanais fazem parte da história e da cultura mineira, mas ainda pouco estudados. No Departamento de Ciências dos Alimentos da Escola de Ciências Agrárias (DCA/ESAL), as pesquisas com o fungo Geotrichum candidum no Queijo Minas Artesanal de Casca Florida Natural tiveram impacto direto na implementação de medidas para a regulamentação do produto para comércio junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Conheça mais sobre esses estudso na entrevista completa do professor e Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Luis Roberto Batista no site da Rádio Universitária.

Assunto(s): queijo , fungos , DCA , Minas Gerais , Micotoxinas