Frequência UFLA

Atleta e estudante Jaíny Suelen conta sua trajetória no Frequência UFLA

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Sexta, 19 Julho 2024 13:05 | Última Atualização: Sexta, 19 Julho 2024 13:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

No Frequência UFLA dessa semana, conheça a trajetória da atleta e estudante do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Jaíny Barreto - campeã brasileira na prova dos 400 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo 2024, a maior competição interclubes da América Latina. Natural do Sergipe, a atleta adotou Lavras como moradia aos 15 anos por incentivo do professor  Fernando de Oliveira, idealizador do projeto Cria Lavras Atletismo. Além do projeto, Jaíny  integra o Programa Atleta de Alto Rendimento, da Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape/UFLA) e tem como treinador voluntário e egresso da UFLA  Pablo Ramon Domingos. Confira a entrevista completa no site da Rádio Universitária 105,7 FM.