UFLA realizou a I Feira de Extensão do BICT e Engenharias
Na última quinta-feira (18/7), o Centro de Convivência da UFLA foi palco da 1ª Feira de Extensão do BICT e Engenharias. O evento, que ocorreu das 9h às 16h, foi uma oportunidade para as comunidades acadêmica e externa da UFLA conhecerem mais sobre os trabalhos realizados no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) e nos núcleos do segundo ciclo das Engenharias da Universidade.
Os grupos de projetos de extensão, empresas juniores e núcleos de estudos receberam a comunidade em seus estandes, dialogaram sobre o que cada Engenharia estuda, realizaram experiências e apresentaram os produtos e resultados obtidos por meio de suas pesquisas.
A coordenadora do BICT, professora Joelma Rezende Durão Pereira, foi uma das organizadoras da feira que movimentou o câmpus. Joelma e os estudantes presentes demonstraram entusiasmo com a realização da primeira edição do evento. “Um projeto como esse, em um espaço público e gratuito, é fundamental para que a comunidade externa saiba o que é feito na Engenharia da Universidade. Quem está no ensino médio pode ver o que ocorre na UFLA, e o que se estuda em cada Engenharia que faz parte do BICT. A Feira também aproxima novos estudantes, desses núcleos e projetos ", comenta a professora.
Para o estudante Deividy Terra, graduando em Engenharia Química, a realização deste evento foi motivo de muita alegria. “Foi um evento maravilhoso, que me proporcionou conhecimentos importantes sobre como gerir adequadamente eventos desse porte, além de um networking enriquecedor com pessoas de outras engenharias da UFLA.” Deividy, que também foi um dos organizadores, agradece a todos os participantes.
O BICT é um curso de primeiro ciclo, com uma formação que ocorre em três anos. Assim, o estudante já está pleno para o mercado de trabalho, mas também pode optar por realizar o segundo ciclo, ingressando nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Física, Engenharia Agrícola, Engenharia de Materiais, Engenharia Química ou Engenharia Mecânica. Dessa forma, o estudante completa, em cinco anos, duas graduações, no BICT e na engenharia específica.
Texto: Lucas Henrique Teixeira - bolsista Proat. Revisão: Gláucia Mendes - jornalista Dcom Fotos: Ivan Ferreira - bolsista Fapemig