CONGRESSO UNIFICADO

Inscrições abertas para o Esquenta CIUFLA 2024 – evento preparatório para participação de estudantes

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 25 Julho 2024 11:50 | Última Atualização: Quinta, 25 Julho 2024 11:53

Estão abertas as inscrições para o Esquenta CIUFLA 2024, evento que reúne atividades preparatórias para a participação dos estudantes no Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Neste ano, a programação conta com oficinas presenciais e minicurso online ministrados por docentes e pesquisadores da Universidade.

As inscrições estão abertas a toda a comunidade e devem ser feitas pelo SIG até o dia 12/8  – clique neste link. Destaca-se que, para os estudantes vinculados à iniciação científica e tecnológica, a participação é obrigatória.

Também estará disponível a partir do dia 15/8, no canal “Descubra Ciência”, o minicurso online “Como fazer uma pesquisa bibliográfica?”, apresentado pelo professor Sérgio Henrique Godinho Silva – Esal/UFLA.

ESQUENTA CIUFLA - OFICINAS

Nas oficinas, os estudantes terão a oportunidade de aprender a elaborar resumos, pôsteres e tirar dúvidas sobre o CIUFLA.

Para permitir a presença de todos, as oficinas acontecerão em diferentes horários, com uma edição especial para os bolsistas do BIC Júnior.

Confira a programação:

Opção 1 - 13/8 – terça-feira

Opção 2 - 14/8 – quarta-feira

Opção 3 - 15/8 – quinta-feira

19h – 20h – Oficina para elaboração de pitches

Horário exclusivo para BIC Júnior:

15/8 – 14h – 15h - Oficina para elaboração de resumos e pôsteres

15h – 16h – Oficina para elaboração de pitches