PODCAST

Novo episódio do podcast é sobre vaidade na terceira idade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 30 Julho 2024 08:18 | Última Atualização: Quarta, 31 Julho 2024 10:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Beber água ajuda a prevenir e a retardar o envelhecimento? Quais são os cuidados necessários para evitar algumas doenças de pele? O que devemos riscar da rotina para ter uma pele bonita e saudável? Se você tem o hábito de se cuidar ou quer começar uma rotina de autocuidado, então confira o 14° episódio do podcast Ciência em Prosa 60+.

Nesse episódio, conversamos com a dona Nilza Cândida Miranda, natural de Macaia e que, atualmente, mora na Casa do Vovô, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos na cidade de Lavras, Minas Gerais. A Nilza contou que sempre foi vaidosa e, mesmo aos 77 anos, ainda mantém uma rotina de autocuidado. Para prosear sobre o assunto, convidamos o professor e médico com especialização em Dermatologia, Marcos Vilela de Souza, da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS).

O podcast Ciência em Prosa 60+ é um programa mensal produzido pela Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (Dcom/UFLA), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais nas quais a UFLA está presente, além de serem veiculados pela Rádio Universitária 105.7 FM e em plataformas de vídeo, como Youtube.

Para participar do podcast, basta encaminhar para nós as dúvidas que a ciência pode responder, e vamos buscar docentes da UFLA que possam participar da conversa. As dúvidas a devem ser enviadas pelo whatsapp: (35) 9 9806-4531.

O programa também pode ser veiculado por rádios locais. Emissoras interessadas em reproduzir gratuitamente os episódios podem entrar em contato pelo whatsapp (35) 99806-4531, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ouça o episódio nos links abaixo:

</>