REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL

Abertas as inscrições para candidatos a representante dos estudantes de Pós-Graduação no Conselho de Extensão, Esporte e Cultura

Escrito por Marcos Gabriel Marques de Araújo | Publicado: Quarta, 07 Agosto 2024 17:13 | Última Atualização: Quarta, 07 Agosto 2024 17:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) torna público, por meio do Edital Proeec nº 001/2024, o processo de eleição para representante discente da Pós-Graduação no Conselho de Extensão, Esporte e Cultura. Os interessados em se candidatar devem ser discentes regularmente matriculados e podem se inscrever até as 17 horas do dia 21/8, por meio de formulário eletrônico. Após a inscrição, os candidatos receberão um e-mail confirmando sua candidatura.

A eleição será realizada no dia 27/8, das 8h às 17h, por meio do Sistema de Votação Eletrônica da UFLA. No dia da votação, os discentes regularmente matriculados em programas de pós-graduação receberão um e-mail contendo o link e as credenciais necessárias para acessar o sistema e exercer seu direito ao voto.

Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato, e não serão aceitos votos por procuração ou votos múltiplos. O candidato mais votado será eleito como membro titular, enquanto o segundo colocado será o membro suplente. Em caso de empate, o critério de desempate será o tempo de vínculo ininterrupto com a UFLA; se persistir o empate, a idade será o fator decisivo.

A apuração dos votos será realizada automaticamente pelo Sistema de Votação Eletrônica e a ata com os resultados será aprovada pela Comissão responsável. O resultado final será divulgado imediatamente após a aprovação da ata. Recursos contra candidaturas ou o resultado da eleição poderão ser apresentados de acordo com as normas de processo administrativo da UFLA.

Consulte o edital.

Inscrição para representante discente de pós-graduação no Conselho de Extensão, Esporte e Cultura/PROEEC (google.com)

Texto: Marcos Gabriel Marques de Araújo (bolsista Proat). Revisão: Ana Eliza Alvim (jornalista).