PODCAST

Novo episódio do podcast é sobre a participação política de pessoas com mais de 60 anos

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 28 Agosto 2024 10:57 | Última Atualização: Sexta, 30 Agosto 2024 11:21
Gentileza solicitar descrição da imagem

As eleições municipais estão chegando e a participação política é um direito de todos. Você já parou para pensar como isso se reflete na vida das pessoas com mais de 60 anos? Se você deixar de votar, pode perder benefícios como pensão e aposentadoria? Será que o seu candidato deve ser o que o seu filho recomendou? Quais são os benefícios de ter representantes acima dos 60 anos na esfera política?

Neste episódio, conversamos com o senhor Geraldo Ferreira, de 100 anos, morador da cidade de Lavras, Minas Gerais. O sr. Geraldo compartilhou com a gente que, mesmo tendo passado da idade em que o voto é considerado obrigatório, ele continua exercendo o seu direito e está atento ao que acontece na política. Para prosear sobre o assunto, convidamos a professora e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, Stefania Becattini Vaccaro, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da UFLA.

O podcast Ciência em Prosa 60+ é um programa mensal produzido pela Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (Dcom/UFLA), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais nas quais a UFLA está presente, além de serem veiculados pela Rádio Universitária 105.7 FM e em plataformas de vídeo, como Youtube.

Para participar do podcast, basta encaminhar para nós as dúvidas a que a ciência pode responder, e vamos buscar docentes da UFLA que possam participar da conversa. As dúvidas devem ser enviadas pelo whatsapp: (35) 9 9806-4531.

O programa também pode ser veiculado por rádios locais. Emissoras interessadas em reproduzir gratuitamente os episódios podem entrar em contato pelo whatsapp (35) 99806-4531, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ouça o episódio nos links abaixo: