CATEGORIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS E CULTURAIS

Prorrogado o prazo para inscrições no Prêmio Destaque em Extensão e Cultura - 2/10 é a nova data

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 25 Setembro 2024 17:02 | Última Atualização: Quarta, 25 Setembro 2024 17:28
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura (Proeec) prorrogou o prazo para inscrições no Prêmio Destaque Extensão e Cultura (Pdec), na categoria "atividades extensionistas e culturais". O encerramento, previsto para esta quarta-feira (25/9), foi adiado para dia 2/10.

Será premiada, por meio de certificado, uma proposta extensionista e cultural por unidade acadêmica. Serão consideradas, para efeito de avaliação e classificação, as atividades extensionistas cadastradas no Sistema de Gestão (SIG) como projeto ou programa, e que tenham tido desenvolvimento em pelo menos quatro meses de 2023. O coordenador do projeto ou programa deverá fazer a inscrição, preenchendo o formulário.

A avaliação das candidaturas levará em conta critérios, como a abrangência formativa do projeto ou programa de extensão, o impacto do projeto ou programa de extensão para a transformação social; o alinhamento do projeto ou programa de extensão à Política de Extensão da UFLA; o protagonismo dos/as estudantes da UFLA e protagonismo da comunidade externa no desenvolvimento do projeto ou programa de extensão; a relação do projeto ou programa de extensão com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODSs) e a produção científica, produtos e resultados obtidos em extensão.

Após as análises, a publicação do resultado preliminar continua prevista para dia 25/10.

Em casos de dúvidas, é possível esclarecer enviando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e registrando no campo "assunto" a expressão: Dúvida Edital Prêmio Destaque em Extensão e Cultura.

Acesse o edital e o edital de retificação

Acesse o formulário de inscrição

CATEGORIA COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA

O prazo para submissão de inscrições à categoria Comunicação Pública da Ciência (CPC) permanece previsto para 30/9. Essa categoria busca reconhecer os esforços dos pesquisadores da UFLA que dedicam parte de seu tempo à tarefa de compartilhar informações e reflexões sobre ciência, tecnologia e inovação (CT&I) com a sociedade pela mídia, em uma linguagem acessível ao público não especializado, sejha atendendo às demandas da imprensa, seja criando seus próprios conteúdos de divulgação. .

Confira o edital da categoria CPC na íntegra.
Acesse o formulário de inscrição da categoria CPC.

Docentes e técnicos administrativos que tenham utilizado meios de comunicação de massa para interagir com a sociedade em 2023 devem enviar os links dos produtos de mídia veiculados, ou, em caso de veiculações que não tenham gerado conteúdo disponível on-line, é possível enviar o arquivo do produto juntamente com a comprovação de veiculação. Será premiado o pesquisador que alcançar maior pontuação nos critérios especificados no edital, com pontuações adequadas à relevância da instituição e do veículo de comunicação; à contribuição para a área de divulgação e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação e ao envolvimento dos públicos.

Sobre o Pdec

O Prêmio Destaque em Extensão e Cultura foi criado por meio da Resolução Normativa CUNI nº 122, em fevereiro de 2024, em reconhecimento à importância da interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade, e à relevância das atividades extensionistas, culturais e de Comunicação Pública da Ciência (CPC) empreendidas pela comunidade acadêmica da UFLA. A premiação será outorgada durante o Congresso de Extensão da UFLA (Conex), em novembro.