Frequência UFLA

Escassez hídrica e a cafeicultura são os destaque do Frequência UFLA

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 14 Outubro 2024 13:16 | Última Atualização: Segunda, 14 Outubro 2024 16:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

A falta de chuvas em Minas Gerais  tem gerado grande preocupação entre os cafeicultores, isso porque estamos na época da florada do café. Um estudo da Universidade Federal de Lavras (UFLA) prevê a redução de chuvas em regiões cafeeiras do Estado. Por isso, o Frequência UFLA dessa semana recebeu o professor da Escola de Engenharia, Marcelo de Carvalho Alves, e o doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFLA Flávio Vanoni de Carvalho Júnior. Ouça a entrevista completa no site da Rádio Universitária e no Spotify.

Assunto(s): café , água , seca , clima , temperatura