Frequência UFLA

Você dorme mal? Frequência UFLA fala sobre sono, ouça dicas de como dormir melhor

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 21 Outubro 2024 16:32 | Última Atualização: Segunda, 21 Outubro 2024 16:33
Gentileza solicitar descrição da imagem

Dormir bem é fundamental para a saúde, pois o sono de qualidade permite que o corpo se recupere e se regenere, influenciando diretamente o funcionamento do sistema imunológico, a saúde mental e a capacidade cognitiva. A falta de sono pode levar a problemas como estresse, ansiedade e doenças crônicas, além de comprometer a memória e a concentração. No Frequência UFLA dessa semana, a professora  da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e coordenadora do  Núcleo de Estudos em Saúde e Sono do Programa de Pós Graduação em Nutrição, Camila Maria de Melo dá dicas de como ter um sono com mais qualidade. Ouça a entrevista completa no site da Rádio Universitária 105,7 FM e no Spotify.

Assunto(s): Sono , estresse , ansiedade , dormir