Saúde e cuidado

UFLA promove palestra sobre TDAH nesta sexta-feira (18/10)

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 17 Outubro 2024 16:15 | Última Atualização: Quinta, 17 Outubro 2024 17:09
Gentileza solicitar descrição da imagem

Outubro é marcado pela campanha “Outubro Laranja”, que busca conscientizar sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Nesta sexta-feira (18/10), a UFLA entra no debate com a palestra "Desvendando o TDAH", às 9h, no anfiteatro do Departamento de Administração Pública (DAP/FCSA). O evento é promovido pela Coordenadoria de Saúde e pela Coordenadoria de Apoio Estudantil da Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape).

A palestra será conduzida pelo psicólogo João Maurício de Padua Souza, do Núcleo de Saúde Mental da UFLA, e vai abordar o impacto do TDAH no dia a dia dos indivíduos, especialmente no contexto acadêmico. O transtorno, que afeta diretamente a concentração, o controle da impulsividade e a hiperatividade, é um desafio que pode interferir no desempenho pessoal e profissional.

O evento oferece uma oportunidade valiosa para estudantes compreenderem melhor o TDAH, tirarem dúvidas e aprenderem como lidar com possíveis dificuldades acadêmicas relacionadas ao transtorno.

A participação é aberta e gratuita. Caso o participante queira o certificado de participação, sugere-se a inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG), que dará acesso ao certificado.

Você conhece o Núcleo de Saúde Mental da UFLA? Aproveite, clique neste link e veja que tipo de serviços a UFLA oferece à comunidade universitária.