comunidade

UFLA lança Projeto "UFLA nas Escolas" para desmistificar o acesso ao ensino superior

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 25 Outubro 2024 15:55 | Última Atualização: Sexta, 25 Outubro 2024 16:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Iniciativa visa informar alunos sobre formas de ingresso e programas de permanência

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) se prepara para dar início ao projeto "UFLA nas Escolas", uma ação inovadora que tem como objetivo levar informações detalhadas sobre a Universidade a alunos do ensino médio nas escolas de Lavras. A primeira ação ocorrerá no dia 29 de outubro na Escola Estadual Firmino Costa, abrangendo os turnos da manhã, tarde e noite.

Com o intuito de desmistificar o processo de ingresso e promover a educação superior, o evento apresentará aos estudantes as diversas opções de cursos oferecidos pela UFLA, entender os caminhos para o ingresso e aprender sobre os programas de permanência que oferecem suporte aos alunos ao longo de sua trajetória acadêmica.

“Esta é uma oportunidade excelente para dialogarmos diretamente com os alunos, esclarecer suas dúvidas e incentivá-los a seguir com os estudos”, afirma o pró-reitor da Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape) Rossano Wagner de Lima Botelho. "Queremos mostrar aos estudantes que a UFLA está comprometida em proporcionar um ambiente de aprendizado acolhedor e cheio de oportunidades."

Além da Escola Estadual Firmino Costa, o projeto será levado a outras escolas estaduais da cidade, ampliando o acesso à informação e fortalecendo a interação entre a UFLA e a comunidade. Estão programadas visitas às escolas estaduais Dora Matarazzo, Dr João Batista Hermeto, Azarias Ribeiro, Cinira de Carvalho, Cristiano de Souza e Tiradentes, garantindo que mais estudantes possam se beneficiar dessa iniciativa.