Quando a Infância Encontra a Arte: Caminhos de Cor e Encanto
O Museu Bi Moreira, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), convida a comunidade acadêmica e o público em geral para visitar a exposição "Quando a Infância Encontra a Arte: Caminhos de Cor e Encanto", que será realizada de 20 a 23 de maio, das 13h às 18h.
A mostra reúne experiências artísticas e culturais que nasceram do cotidiano das crianças do Colégio de Aplicação Nedi UFLA , revelando suas percepções do mundo por meio de releituras das obras da artista Maria Magdalena Santos. Entre cores, formas e sentimentos, emergem também poesias autorais — pequenas grandes vozes da infância —, xilogravuras cheias de expressão e narrativas rimadas inspiradas na literatura de cordel.
A exposição conta com a participação dos Grupos 4 (das professoras Cristiane, Lídia, Katia, Pryscila e a professora Érica Flausino - convidada), responsáveis pelas releituras das obras de Maria Magdalena Santos, e dos Grupos 5 (professoras Olga, Danuza e Pryscilla), que exploraram a xilogravura, a literatura de cordel e a produção de poesias autorais. As produções evidenciam a potência criativa da infância e a importância de espaços de escuta e expressão no ambiente educativo.
A entrada é gratuita e aberta à comunidade. É um convite para ver, ouvir e sentir a arte que pulsa nas mãos e nas palavras das crianças, reafirmando o museu como território vivo de criação e escuta sensível.