Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
saúde

UFLA promove campanha de cuidado e prevenção ao diabetes nos dias 13 e 14 de novembro

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 10 Novembro 2025 17:49 | Última Atualização: Terça, 11 Novembro 2025 16:16
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Coordenadoria de Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará, nos dias 13 e 14 de novembro, uma campanha de cuidado, orientação e acompanhamento voltada a pessoas com diagnóstico de diabetes e àquelas com fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

A ação será realizada no Ambulatório da UFLA (Prédio Administrativo), das 8h às 11h, e não é necessário agendamento prévio.

Atendimentos e orientações

Durante os dois dias da ação, profissionais de saúde da UFLA realizarão atendimentos e avaliações em um ambiente de acolhimento e escuta, com foco na prevenção e no acompanhamento contínuo.

Serão oferecidos:
✔️ Verificação da glicemia capilar
✔️ Medição da pressão arterial
✔️ Avaliação do IMC e do perímetro abdominal
✔️ Análise do risco para diabetes e hipertensão
✔️ Orientações nutricionais e sobre atividade física

Quando necessário, serão solicitados exames complementares (como hemoglobina glicada, perfil lipídico e função renal). Os participantes que precisarem de acompanhamento especializado serão encaminhados aos serviços do SUS, com retorno garantido junto aos profissionais da UFLA para análise dos resultados e continuidade do cuidado.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção