Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Música

Centro de Cultura da UFLA abre inscrições para corais e orquestra em 2026

Escrito por Flávia Borges | Publicado: Terça, 10 Fevereiro 2026 11:14 | Última Atualização: Terça, 10 Fevereiro 2026 11:17
Gentileza solicitar descrição da imagem

De 9 a 22 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Música em 2026, da Universidade Federal de Lavras. Os interessados podem se candidatar para integrar os corais e a Orquestra de Cordas vinculados ao programa, que reúne projetos de formação musical gratuitos e abertos à comunidade interna e externa.

Há grupos destinados a crianças a partir de 5 anos, adolescentes a partir de 14 anos e  adultos.  Só é necessário conhecimento básico ou intermediário para integrar a Orquestra de Cordas. Conheça os grupos  e realize sua inscrição clicando aqui. As inscrições de menores de idade devem ser feitas por um responsável. 

Para mais informações, acesse o Guia de Inscrições 2026 

 

Grupos disponíveis em 2026

Coral Vozes do Campus

Ensaios: Segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30

Idade mínima: 15 anos

Requisitos: não há

Vagas previstas: 32

 

Grupo Canto das Nascentes

Ensaios: Terças-feiras, das 13h às 14h

Idade mínima: 15 anos

Requisitos: não há

Vagas previstas: 32

 

Coral Infantil da UFLA

Ensaios: Sextas-feiras, das 10h às 10h45

Idade: 5 a 10 anos

Requisitos: não há

Vagas previstas: 20

 

Coral Vozes do Entardecer

Ensaios: Quintas-feiras, das 16h30 às 17h20

Idade: 10 a 14 anos

Requisitos: não há

Vagas previstas: 12

 

Orquestra de Cordas da UFLA

Instrumentos: violino, viola de orquestra, violoncelo e contrabaixo acústico.

Ensaios: Quintas-feiras, das 19h às 20h30 e sábados, das 10h às 12h

Idade mínima: 14 anos 

Requisitos: nível básico ou intermediário em um instrumento de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo ou contrabaixo acústico). Conhecimento de escalas, arpejos e domínio do repertório inicial do instrumento. 

Não é necessário ter o instrumento.

Vagas previstas: 22 (distribuídas conforme o instrumento)

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção