Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
registro profissional

Concluintes de Agronomia e Engenharias podem solicitar registro antecipado no CREA-MG

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quarta, 05 Agosto 2026 09:25 | Última Atualização: Quarta, 05 Agosto 2026 09:26

Estudantes concluintes dos cursos de Agronomia e das Engenharias da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já podem realizar o pré-cadastro para obtenção do registro profissional junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). A iniciativa oferece aos participantes a possibilidade de receber a carteira profissional durante a cerimônia de colação de grau, além da isenção da taxa de registro e da primeira anuidade.

O pré-cadastro foi viabilizado após tratativas entre a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o CREA-MG, com o objetivo de facilitar o acesso dos futuros profissionais ao registro necessário para o exercício da profissão.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário de pré-cadastro até 10 de agosto de 2026. As informações fornecidas serão utilizadas exclusivamente para o cadastramento junto ao CREA-MG e para a emissão da carteira profissional.

Os participantes terão direito aos seguintes benefícios:

  • recebimento da carteira profissional durante a cerimônia de colação de grau;
  • isenção da taxa de registro profissional;
  • isenção integral da primeira anuidade do CREA-MG.

O formulário de pré-cadastro está disponível neste link

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção