Ir direto para menu de acessibilidade.

Empresa incubada doa materiais para projeto da UFLA que busca desenvolver uma nova máquina de café

Escrito por Pollyanna Dias | Publicado: Quinta, 10 Mai 2018 11:55 | Última Atualização: Terça, 10 Julho 2018 14:05 | Acessos: 475

Representantes da empresa startup Intelicoffee Systems, vinculada à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizaram a doação de duas máquinas de café ao setor de Engenharia Mecânica do Departamento de Engenharia (DEG).  

A iniciativa faz parte de um projeto institucional da UFLA que busca desenvolver uma nova máquina de café junto ao Departamento, em parceria com o Departamento de Administração e Economia (DAE), a Agência de Inovação do Café (InovaCafé) e a própria Inbatec.

A intenção é de que o equipamento seja mais eficiente, menos sujeito à quebra, ambientalmente sustentável e inovador, dentro do conceito de “Internet das Coisas”.   Na ocasião, estiveram presentes os representantes da Intelicoffee, Alessandro Ferreira, Renato Silva Filho e Murilo Pires da Silva; o coordenador de Inovação e Parque Tecnológico da Inbatec e professor do DAE, Paulo Henrique Leme; e os professores do curso de Engenharia Mecânica, Henrique Leandro Silveira, Joelma Rezende Durão Pereira, Adriano Viana Ensinas, Maurício Francisco Calari Júnior, Wander Gustavo Rocha Vieira e Márcio Leme.

  Ascom InovaCafé

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.