Novos servidores: posse realizada em 20/6

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 25 Junho 2018 14:04 | Última Atualização: Quarta, 04 Julho 2018 11:00

A carreira docente na UFLA teve início no dia 20/6 para mais dois professores. Eles foram empossados no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria, e atuarão nos departamentos de Ciência do Solo (DCS) e de Engenharia (DEG).

Foram empossados Teotonio Soares de Carvalho, da área de microbiologia e bioquímica do solo (DCS), e Filipe Augusto Gaio de Oliveira, da área de processos de fabricação mecânica (DEG).

A vinda dos professores foi enaltecida pela vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho. Para ela, parte expressiva do sucesso da Universidade deve-se aos profissionais qualificados que integram a Instituição.

A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Débora Cristina de Carvalho, abordou o recente crescimento com qualidade da UFLA, e ressaltou que os novos professores encontrarão uma estrutura privilegiada.

Segundo Teotonio Soares de Carvalho, essa conquista significa muito. “É a concretização de um objetivo que levou muitos anos de estudo”. Filipe Augusto Gaio de Oliveira também resume o que a posse significou: “um objetivo na carreira, um sonho desde a graduação”.

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.