Ir direto para menu de acessibilidade.

UFLA na mídia: curso de aperfeiçoamento em Cultura do Algodão é divulgado no Jornal da EPTV

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 25 Junho 2018 12:27 | Última Atualização: Quarta, 04 Julho 2018 11:09 | Acessos: 465

Teve início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a terceira edição do Curso de Aperfeiçoamento “Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão” para países africanos. O Jornal da EPTV/Sul de Minas divulgou a visita que os 33 participantes – profissionais vindos do Malawi, Moçambique, Quênia, Tanzânia e Zimbádue – realizaram em Pouso Alegre e Monte Sião na última semana. Confira aqui a matéria. 

A capacitação é uma iniciativa da UFLA e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA). Durante 90 dias, os participantes vão conhecer todas as etapas de produção do algodão, por meio de aulas teóricas e práticas, além de técnicas gerais na área de produção agrícola. O objetivo é impulsionar a geração de empregos e o aumento de renda, com consequente melhoria na qualidade de vida dos agricultores africanos.  

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.