Times Higher Education 2018: UFLA ocupa 44ª posição na América Latina
*Texto publicado considerando consulta realizada em 24/7 à Secom/Governo Federal
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está entre as 50 melhores universidades da América Latina, segundo o ranking Times Higher Education (THE), divulgado na última semana.
A instituição ocupa, neste ano, a 44ª posição, tendo avançado em relação a 2017 – quando figurou na faixa entre a 51ª e a 60ª posições. Já entre as instituições de Minas Gerais, a UFLA ocupa o 3º lugar.
A publicação britânica utiliza 13 indicadores de performance para avaliação, levando em consideração a qualidade do ensino e da pesquisa, publicações de artigos científicos, transferência de tecnologia ao setor produtivo e o perfil internacional das universidades. Entraram para o ranking 129 universidades em 10 países.
Para a formulação do ranking, são avaliados o número de publicações científicas realizadas pelos pesquisadores das instituições, o número de estudantes de graduação e pós-graduação, o número de docentes, o orçamento e a interação com o setor produtivo, os recursos destinados à pesquisa, os programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), além das diferentes nacionalidades presentes na comunidade universitária.
Confira a classificação completa no site da THE.