Confira o Cronograma para o Processo de Avaliação Socioeconômica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 01 Agosto 2018 14:49 | Última Atualização: Quinta, 02 Agosto 2018 15:08
Avaliação Socioeconômica

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Coordenadoria de Programas Sociais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), utiliza o Programa de Avaliação Socioeconômica para avaliar as condições do estudante e de sua família, com o propósito de habilitá-lo a participar dos programas de assistência estudantil.

Todo estudante de graduação de cursos presenciais e regularmente matriculado poderá solicitar, em qualquer semestre, independente de já tê-lo feito anteriormente, a realização de sua avaliação socioeconômica. Isso também se aplica a todo estudante de pós-graduação de cursos presenciais regularmente matriculado e que não possua bolsa específica de pós-graduação.

Cronograma para Calouros e Primeira Avaliação:

Para estudantes de graduação e de pós-graduação que estão solicitando avaliação socioeconômica pela primeira vez ou que já solicitaram, mas não foram classificados em situação de vulnerabilidade socioeconômica:

A partir de 6/8: Início de agendamento de entrevistas.

13/8 e 14/8: Preenchimento de questionário e entrega de documentos (somente para estudantes que vão solicitar alojamento provisório).

16/8: Resultado das avaliações socioeconômicas dos estudantes de graduação.

20/8 a 31/8: Preenchimento de questionário e entrega de documentos

1/10: Resultado preliminar.

4/10: Último dia para entrega de documentação faltosa.

5/10 e 8/10: Interposição de recursos.

15/10: Resultado final da análise de recursos.

16/10: Envio à PRPG do resultado

Cronograma para Renovação e revisão da Avaliação Socioeconômica:

Para estudantes de graduação e de pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que têm seu benefício com data de vigência até 31/10/2018 (prorrogada até 30/11/2018).

22/10: Início de agendamento de entrevistas.

29/10 a 9/11: Preenchimento de questionário e entrega de documentos.

22/11: Resultado preliminar.

26/11: Último dia para entrega de documentação faltosa.

27/11 e 28/11: Interposição de recursos.

30/11: Resultado da análise de recursos.

3/12: Envio do resultado à PRPG.

O processo de revisão poderá ser solicitado exclusivamente por estudante que tenha tido a situação socioeconômica familiar alterada. A solicitação de revisão deverá ser apresentada à Secretaria Administrativa da Praec, por meio da entrega de formulário próprio e documentação comprobatória.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2AwKDdX

Ana Carolina Rocha, estagiária Dcom/UFLA