Ir direto para menu de acessibilidade.
CONCURSO

Núcleos de cafeicultura da UFLA promovem concurso de qualidade do café

Escrito por DCOM | Publicado: Sexta, 10 Agosto 2018 17:20 | Última Atualização: Quinta, 16 Agosto 2018 17:46 | Acessos: 956
Gentileza solicitar descrição da imagem

Está aberta a 2ª edição do projeto “Golden Cup”, concurso de qualidade do café voltado aos filhos de cafeicultores da Agência de Inovação do Café (InovaCafé), vinculada à Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Para participar, os interessados devem se enquadrar no perfil e nas exigências contempladas no Regulamento, preencher a Ficha de Inscrição e realizar a entrega de amostras de cafés até o dia 21/09, na sala de recepção do Necaf (térreo do complexo InovaCafé).

 Serão duas categorias: processamento por via seca e processamento por via úmida. A divulgação dos campeões do concurso acontecerá no dia 10/11.

A iniciativa é do Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), em parceria com o Núcleo de Estudos em Pós-Colheita (Pós-Café). A proposta reforça a busca pelo melhoramento contínuo da qualidade do café, por meio do treinamento dos filhos de produtores, que serão intermediários no processo de difusão de conhecimentos e tecnologias junto a suas famílias.  

Outro importante ponto do projeto é a possibilidade de ter na competição cafés de todas as regiões produtoras do Brasil, contribuindo para a formação de uma mesa de provas bastante diversificada em termos de sabores, aromas e aspectos.  

Regulamento:


Ficha de inscrição:


 

Ana Carolina, estagiária Dcom/UFLA

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.