Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

Expedição Urubu na Estrada é destaque no G1 Sul de Minas

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 15 Agosto 2018 10:34 | Última Atualização: Quarta, 15 Agosto 2018 10:34
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Expedição Urubu na Estrada, promovida pelo professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Alex Bager, coordenador do Centro Brasileiro de Estudos de Ecologia de Estradas (CBEE/UFLA), foi destaque no G1 Sul de Minas dessa terça-feira (14/8). Serão percorridos 25 mil quilômetros de estradas brasileiras, em mais de 100 Unidades de Conservação, para realizar um diagnóstico dos efeitos da infraestrutura viária na biodiversidade e promover uma grande campanha de educação ambiental. 

Será uma ação nacional envolvendo pesquisa científica, exposição itinerante, palestras, cursos técnicos e muito mais. Estão planejados dois roteiros, o Norte e o Sul. A primeira Unidade que receberá a Expedição será o Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais, entre os dias 16 e 21 de agosto. Depois a Expedição irá para o Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, Brasília, Veadeiros e assim por diante.

Leia a matéria completa do G1 Sul de Minas

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.