POSSE DE SERVIDORES

Novos docentes e técnico-administrativos são empossados

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 17 Agosto 2018 17:58 | Última Atualização: Segunda, 20 Agosto 2018 08:24
Novos servidores, junto com as autoridades que compuseram a mesa da solenidade
UFLA recepcionou 31 novos profissionais

No dia 15 de agosto, a UFLA recepcionou 31 novos servidores. Foram empossados 13 docentes e 17 técnico-administrativos; também foi apresentada uma servidora que ingressou na universidade por redistribuição. A solenidade foi realizada no anfiteatro Magno Antônio Patto Ramalho (Ramalhão).

Os novos servidores foram recebidos com a apresentação de um vídeo institucional sobre a trajetória de 110 anos da universidade, que enfatizou as iniciativas da UFLA como a universidade mais sustentável da América Latina.

O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, parabenizou servidores e familiares, destacando que “todas as vagas ocupadas são novas e foram conquistadas com muito trabalho em um cenário de crise”.

A vice-reitora, professora Édila Von Pinho, enfatizou que a UFLA vivencia um processo de desenvolvimento e expansão, ao qual vêm se somar os novos profissionais. “Uma instituição não se desenvolve sem as pessoas que a compõem. O trabalho de cada um de vocês é de grande valor para a instituição”, disse.

O encontro de gerações possibilitado pelos novos concursos foi saudado pela pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Débora Cristina de Carvalho.

Também participaram da recepção o presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), professor Carlos Eduardo Volpato; a representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos (CISTA), Aline Coutinho Barbosa, e o presidente do SindUFLA, Júlio César Teixeira Júnior. Cada um apresentou brevemente o trabalho da entidade que representa e convidou os novos servidores a conhecê-las.

Os novos servidores assinaram o Termo de Compromisso Ético, lido pela presidente da Comissão de Ética, professora Carolina Valeriano de Carvalho, e o Termo de Posse, lido pelo diretor de Gestão de Pessoas, Georges Zouein.