FASES

1° Fórum de Assistência Estudantil da UFLA ocorrerá de 22 a 24/8.

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Agosto 2018 08:21 | Última Atualização: Terça, 21 Agosto 2018 08:31

O evento será realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As inscrições serão feitas pelo SIG.

Gentileza solicitar descrição da imagem

O 1° Fórum de Assistência Estudantil da UFLA (Fases) foi criado com o objetivo de abrir um espaço de discussão para a Assistência Estudantil da UFLA, por meio do diálogo entre estudantes e gestores, unindo esforços para o fortalecimento da Assistência Estudantil na Universidade. Além de conhecer mais de perto as necessidades dos estudantes, a meta é identificar demandas e articular estratégias para o atendimento às solicitações.

Confira a programação:

Dia 22/8

9h às 12h: Mesa de abertura "Importância da universidade pública e gratuita".

14h às 16h: Mesa técnica "Fontes de financiamento da assistência estudantil".

16h às 18h: Mesa subsídio "A função social da bolsa institucional".

18h às 20h: Mesa saúde "Saúde universitária: perspectivas gerais e saúde mental".

Dia 23/8

9h às 11h: Mesa alimentação "A importância do restaurante universitário para a assistência estudantil".

14h às 16h: Mesa moradia "Meu brejo, minha vida: o funcionamento e os desafios da moradia estudantil".

18h às 20h: Mesa avaliação socioeconômica "Uma discussão sobre o método de avaliação socioeconômica".

Dia 24/8

14h às 17h: Mesa grupo de trabalho "Propostas de ações para melhoria da assistência estudantil da UFLA".

18h às 21h: Plenária "Geração de um documento dos pleitos discutidos no evento".

A organização do 1° Fórum de Assistência Estudantil da UFLA é uma iniciativa conjunta do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec).

Texto: Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.