Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA 110 anos

Realizada a abertura oficial da Semana de Ciência, Cultura e Arte

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 31 Agosto 2018 12:34 | Última Atualização: Sexta, 31 Agosto 2018 12:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

Para marcar os 110 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na manhã desta sexta-feira (31/8), foi realizada a cerimônia de abertura da Semana de Ciência, Cultura e Arte. Com a presença de docentes, técnicos, terceirizados, e estudantes, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, enfatizou a importância da construção coletiva em toda a trajetória da UFLA, agradecendo a todos que contribuem para o fortalecimento e crescimento da Instituição. "Quantas universidades têm o prazer de chegar aos 110 anos com o patamar da UFLA. Ninguém vive de história, mas ela é a base para alavancar o futuro. É necessário usar os bons exemplos para projetar uma universidade ainda mais qualificada para os próximos 110 anos", destacou. 

A cerimônia teve início com o hasteamento das Bandeiras, realizado pelo reitor da UFLA; o professor Magno Antônio Patto Ramalho; o doutorando Denilson Paulo da Rosa Mavaieie e a técnica administrativa Poliana Alves Lopes. O Hino Nacional Brasileiro foi apresentado pela Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar de Lavras. 

Ao lado da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, o reitor também destacou a quantidade de novos servidores na Universidade e salientou a importância dos mais experientes compartilharem a história da UFLA para com a nova geração. "Dos 1335 servidores que temos, 726 tomaram posse entre 2012 e 2018, ou seja, temos muita gente nova na Universidade. Por isso os mais experientes têm um papel fundamental e crucial em mostrar a história da UFLA. É preciso abrir a mente e coração para amar essa Instituição, feita de uma construção coletiva". niver ufla reduzida 2

Na ocasião, o professor Scolforo também enfatizou a relevância do trabalho de todos os servidores e terceirizados para com a sociedade. "Nós ajudamos a construir uma universidade com mais qualidade. E temos que ser exigentes em respeito ao contribuinte, à sociedade. Temos que vencer o nosso comodismo para termos comprometimento com a Instituição, para que sempre esteja posicionada entre as melhores do País". 

No encerramento, o reitor fez uma homenagem aos professores Alfredo Scheid Lopes e Magno Ramalho, que fizeram e fazem toda a diferença na Universidade, tanto na vida acadêmica quanto científica, e que além de tudo constribuíram imensamente para o avanço da agricultura no País. 

Para finalizar a manhã, foi realizado um culto ecumênico em ação de graças aos 110 anos de existência da UFLA/ESAL, com a participação do Coral Vozes do Câmpus.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.