Ir direto para menu de acessibilidade.
Processo Seletivo

DIPS/UFLA seleciona avaliadores de redações para processos seletivos

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 03 Setembro 2018 11:27 | Última Atualização: Segunda, 03 Setembro 2018 13:10 | Acessos: 2875
processo seletivo Dips

A Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) abre inscrições nessa terça-feira (4/9) para credenciamento de colaboradores para banca de correção de redações dos processos seletivos por ela organizados.

De acordo com o edital, podem se inscrever mestrandos, mestres, doutorandos e doutores de programas de pós-graduação stricto sensu na área de Letras ou com pesquisa relacionada na área de Língua Portuguesa; professores de Língua Portuguesa da educação básica; e profissionais habilitados em Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa) ou estudantes do curso de Letras (Língua Portuguesa) que possuírem declaração de provável formando – desde que não ministrem aulas no ensino médio ou em cursos preparatórios para ingresso na educação superior e possam participar das atividades previstas no cronograma de trabalho previsto pela DIPS.

A correção das redações é remunerada, sendo a remuneração calculada de acordo com o número de redações corrigidas, efetuada após o fechamento de todas as etapas de correção, inclusive a análise de recursos. O colaborador exercerá as suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a Instituição e fará a sua carga horária de trabalho de acordo com o período e horários a serem estipulados pela DIPS, nas dependências do setor, localizado no Centro Administrativo da UFLA, no câmpus da universitário.

Entre os fatores que serão considerados no processo de seleção, estará o desempenho no curso de capacitação ministrado pela Coordenação de Correção de Redações da UFLA, que consiste em atividades teóricas e práticas, com carga horária total de 40 horas, sendo 10 horas presenciais e 30 horas a distância. São oferecidas 30 vagas.

Os candidatos aprovados farão parte do Banco de Avaliadores de Redações dos Processos Seletivos da UFLA por um período de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

A inscrição se efetivará mediante o preenchimento de formulário específico, disponível no endereço www.dips.ufla.br até 13/9, que deverá ser impresso e assinado pelo interessado e entregue até o dia 14/9, na DIPS - Centro Administrativo da UFLA, Câmpus Universitário, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 (de segunda a sexta-feira).

Confira o edital na íntegra

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.