Ir direto para menu de acessibilidade.
Ministério do Meio Ambiente

Professor da UFLA é indicado para o Grupo de Assessoramento Técnico

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 04 Setembro 2018 09:55 | Última Atualização: Terça, 04 Setembro 2018 09:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

Por convite do Ministério do Meio Ambiente, o professor do Departamento de Biologia (DBI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Rafael Dudeque Zenni, participou, em Brasília, da oficina de elaboração do Plano de Implementação da Estratégia Nacional para Espécies Exóticas Invasoras.

Ao final da oficina, um grupo de especialistas sobre o assunto foi indicado para compor o Grupo de Assessoramento Técnico (GAT) do Ministério. Como especialista na área, o professor Rafael assumiu uma das vagas no GAT para acompanhar, monitorar e avaliar a execução do Plano de Implementação da Estratégia Nacional para Espécies Exóticas Invasoras. A atuação além de técnica, monitorando e avaliando as ações, será também de articulação, para que as ações previstas sejam devidamente implementadas.

Invasões biológicas são uma das principais causas de perda de biodiversidade da atualidade. Como signatário da Convenção sobre Diversidade Biológica, o Brasil se comprometeu a implementar ações que mitiguem e previnam essas invasões (Resolução Conabio 3/2013). Para atingir esse objetivo, o Ministério do Meio Ambiente criou uma estratégia nacional para espécies exóticas invasoras (Resolução Conabio 7/2018) e instituiu um plano de implementação dessa estratégia (Portaria MMA 3/2018).

Ana Carolina Rocha, estagiária Dcom/UFLA. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção