UFLA 110 anos

UFLA realiza reencontro de servidores aposentados da instituição

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quinta, 06 Setembro 2018 16:55 | Última Atualização: Quinta, 06 Setembro 2018 17:03

Dando continuidade às comemorações pelos 110 anos da Universidade Federal de Lavras, foi realizado nesta quarta-feira (5/9), mais um reencontro entre os servidores aposentados da instituição. O evento aconteceu no Centro de Integração Universitária (CIUNE). Na ocasião, os servidores aposentados tiveram a oportunidade de dar uma volta pelo campus e conferir as novas estruturas que estão sendo construídas.

Os servidores confraternizaram com a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho e com a diretora de Gestão de Pessoas Cristina dos Santos Dias Daúd. Para a vice-reitora, o momento é de agradecimento. “Nós estamos aqui para agradecer toda a dedicação e o empenho de vocês para que a instituição chegasse onde está, estamos vivendo um momento de crescimento e expansão. E este crescimento se deve ao trabalho que todos vocês  desenvolveram e o trabalho que todos os outros servidores desenvolvem hoje”.

O clima foi de descontração e alegria.Para a professora Maria das Graças Moura e Silva, estes reencontros de aposentados são essenciais: “quando nós saímos da instituição perdemos muito contato com nossos amigos e eventos como este faz com que possamos nos encontrar e ainda conhecer as mudanças que estão ocorrendo na instituição.” A professora afirmou que além dela muito colegas ficaram extasiados pela dimensão e crescimento que a universidade tomou “estamos admirados com a estrutura física da UFLA”.

Há mais de um ano aposentado, o servidor Ézio Fernandes da Silva, se emocionou com o reencontro com seus colegas. “É uma emoção muito grande estar aqui hoje, eu comecei na ESAL e depois UFLA, trabalhei durante 41 anos nesta instituição, e isto para mim é motivo de muito orgulho”. Além de relembrar histórias, o momento de confraternização também serviu para a a entrega do Diploma Comemorativo da aposentadoria aos docentes e técnicos administrativos.

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas  bolsista Dcom/Fapemig.