CARREIRA

Curso "Indicadores da Educação Superior" tem novas datas - inscrições até 21/9

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 12 Setembro 2018 15:38 | Última Atualização: Quarta, 12 Setembro 2018 15:44

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) informa aos servidores que o curso "Indicadores da Educação Superior" – previsto no Plano de Capacitação – terá suas datas alteradas para os dias 1º/10, 8/10 e 15/10.

A modificação ocorre devido à visita de avaliação de cursos agendada recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), o que gerou a indisponibilidade dos prelecionistas envolvidos.

A Pró-Reitoria enfatiza a importância da participação de todos os diretores, chefes de departamento, coordenadores de cursos de graduação e de pós-graduação. Os demais docentes e técnicos envolvidos com o ensino e pesquisa na UFLA também estão convidados a participar.

Conteúdo:

Módulo

Prelecionista

a) Indicadores de Qualidade da Educação

Warlley Ferreira Sahb (DADE/PRG) e Francine de Paulo Martins Lima (DED/DADE)

01/10/2018

- Conceito ENADE

- Conceito Preliminar de Curso (CPC)

- Índice Geral de Cursos (IGC)

b) Rankings Internacionais

- THE World University Rankings

- QS World University Rankings

- UI GreenMetric World University Ranking

Antônio Chalfun Junior (DRI)
Márcio André Stefanelli Lara (DRI)
Leandro Coelho Naves (DMA)

08/10/2018

c) Rankings Nacionais

Warlley Ferreira Sahb (DADE/PRG) e Ana Eliza Ferreira Alvim da Silva (DCOM)

15/10/2018

• Metodologias e resultados:

-Avaliação das universidades e dos Cursos superiores da revista Guia do Estudante

- Ranking Universitário Folha (RUF)

Metodologia: aulas expositivas e dialógicas.

Carga horária: 12 horas.

Vagas: 60 vagas.

Dias de realização: 1º, 8 e 15 de outubro, das 8h às 12h.

Coordenador: Adriano Higino Freire (AGG/Reitoria)

Inscrições: Para participar do curso "Indicadores da Educação Superior" o interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível na página daPRGDP, no endereço www.prgdp.ufla.br, em "Capacitação" - Formulários de Inscrição para os demais Cursos" e entregá-lo na Coordenadoria de Capacitação e Avaliação/PRGDP até o dia 21 de setembro de 2018.

Consulte todos os cursos do Plano de Capacitação