ESPORTE EM ALTA

Equipes da UFLA no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica: um dos títulos foi o hexacampeonato

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 25 Setembro 2018 14:42 | Última Atualização: Terça, 25 Setembro 2018 14:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

A equipe de Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) conquistou importantes títulos no Campeonato Brasileiro - entre eles o título de hexacampeões nacionais. A competição ocorreu entre os dias 12/9 e 16/9, em Ouro Preto (MG).

Os ginastas, em conjunto com os técnicos Luiz Maciel, Marilia Pires e o preparador físico Felipe Lasmar, trouxeram para casa, além do título de hexacampeões por equipe na categoria adulta, os títulos de hexacampeões no grupo adulto, de campeões no trio adulto e individual feminino e ainda de vice-campeões na dupla adulto e individual masculino. Outros títulos inéditos do torneio Nncional também foram conquistados pelos ginastas.

Participaram da competição por equipe, na categoria que conquistou o título de hexacampeões os seguintes atletas: Adrielle Lopes, Caroline Santiago, Christian Andrade, Julia Diniz, Marcelo Martins e Maria Eduarda Oliveira.

Os ginastas Caroline dos Santos, Christian Andrade, Julia Diniz, Marcelo Martins e Maria Eduarda Oliveira também subiram no pódio para receberem o título de hexacampeões no grupo adulto. A atleta Caroline Santiago consagrou-se bicampeã brasileira no individual feminino adulto. O título de campeãs no trio adulto foi dado às ginastas Adrielle Lopes, Julia Diniz e Maria Eduarda Oliveira. Adrielle Lopes e Christian Andrade destacaram-se também como vice-campeões na dupla adulto; e o ginasta Marcelo Martins foi quem obteve o título de vice-campeão no individual masculino.

Nas categorias de base, o grupo formado por atletas iniciantes consagrou-se vice-campeão por equipes na categoria infantil. Além disso, as ginastas Helena Alvarenga, Lais Linhares, Lara Magalhães, Maria Eduarda Tshucida e Mariana Costa foram vice-campeões no grupo infantil. No trio, as atletas Lais Linhares, Lara Magalhães e Maria Eduarda Tshucida conquistaram a terceira colocação. A atleta Eloá Vitória Santos ficou em 7º lugar no individual feminino infantil, uma das categorias mais concorridas da competição.

Na categoria infanto-juvenil, a ginasta Elisa carvalho alcançou a 6ª colocação. E também, na mesma prova, a atleta Julia Chagas conquistou a 9ª colocação.

No Torneio Nacional, do qual a UFLA participou pela primeira vez, os ginastas conquistaram a primeira colocação em três diferentes categorias: Éric Gonçalves e Raquel Costa na dupla infanto-juvenil, Henrique Moura e Melissa Lima na dupla adulto e João Carlos de Carvalho no individual masculino. Seguidamente, o atleta Rafael César Lopes alcançou o 3º lugar no individual masculino adulto, e o trio formado por João Carlos de Carvalho, Lara Fidelis e Pablo Diego Castro também conquistou o bronze. No individual feminino adulto, as atletas Isadora Nascimento e Melissa Lima alcançaram a 4ª e 5ª colocação, respectivamente. Por fim, a equipe adulta conquistou o troféu de 2ª melhor equipe da competição.

Para encerrar a competição, a equipe levou a atleta de apenas 7 anos, Isabela Ferreira, que se apresentou e encantou o público com todo seu talento.

Luiz Felipe Souza, bolsista DCOM/Fapemig.