PROCESSO SELETIVO 2019

UFLA ofertará 467 vagas para mudança interna, transferência externa e obtenção de novo título

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 28 Setembro 2018 15:02 | Última Atualização: Sexta, 28 Setembro 2018 15:07
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) ofertará 467 vagas de cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, distribuídas entre as modalidades mudança interna de curso, transferência externa de curso e obtenção de novo título.

As inscrições serão realizadas via internet, das 9 horas do dia 4 às 23h59min do dia 23/10 (horário oficial de Brasília). O acesso ao formulário de inscrição só será permitido após o candidato declarar ciência das normas contidas no Edital. Para mudança interna, as inscrições serão via Sistema Integrado de Gestão – Sig; para transferência externa e obtenção de novo título, serão pelo site da Diretoria de Processos Seletivos – Dips.

Os interessados em se candidatar a uma vaga devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das edições aplicadas de 2013 a 2017. A classificação, nas três formas de ingresso, será baseada nas notas do exame, obedecidos os pesos das áreas, deliberados pelos colegiados de cursos.

O resultado preliminar será publicado por forma de ingresso, a partir do dia 21/11, e o resultado final, a partir do dia 12/12. A relação de aprovados na modalidade mudança interna será disponibilizada no Sig e a dos aprovados para transferência externa e obtenção de novo título, no site da Dips.

O Edital com o quadro de distribuição das vagas e outras informações sobre os processos seletivos estão disponíveis no site da Dips.