Outubro Rosa na UFLA

Mulheres da comunidade universitária podem fazer exames gratuitamente

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 01 Outubro 2018 12:37 | Última Atualização: Segunda, 01 Outubro 2018 12:41 | Acessos: 1437

Outubro é o mês de reforçar a importância do cuidado com a saúde da mulher. Todos os anos, a UFLA mobiliza a comunidade acadêmica, com o objetivo de reforçar o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero como a principal ferramenta no combate aos efeitos negativos da doença.

Na campanha do Outubro Rosa 2018, a Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e o Laboratório Santa Cecília oferecem exames preventivos de saúde, durante todo o mês, gratuitamente a todas as mulheres da comunidade acadêmica – estudantes, servidoras e terceirizadas –, incluindo avaliação clínica das mamas e coleta de exames citopatológicos com diagnóstico (papanicolau), além de orientações sobre o autoexame.

Os procedimentos serão realizados por servidoras da equipe de Enfermagem da UFLA e os agendamentos podem ser realizados na Coordenadoria de Saúde ou pelo telefone (35)3829 1110.