Ir direto para menu de acessibilidade.
Saúde Mental

Atendimentos em Plantão Psicológico continuam na UFLA

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quinta, 25 Outubro 2018 09:53 | Última Atualização: Quinta, 25 Outubro 2018 09:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), está oferecendo plantão psicológico à comunidade discente. A modalidade de atendimento visa acolher os alunos de forma imediata e responder às demandas espontâneas por ajuda psicológica no exato momento de sua urgência.

Segundo a Coordenadora de Saúde, professora Kátia Poles, os psicólogos da UFLA irão auxiliar o discente que necessitar do atendimento para que possa lidar melhor com seus recursos e limites na superação das questões pontuais que causam sofrimento. “Vamos acolher os discentes que procuram o serviço, propiciando escuta e orientação psicológica, promovendo condições para que seu sofrimento possa ser expresso. É um trabalho diferente do que ocorre na psicoterapia, onde há um aprofundamento de aspectos pessoais. O plantão psicológico é um atendimento psicológico emergencial, individual, único e de procura espontânea pelo discente. A partir desse atendimento poderá haver encaminhamentos para profissionais de outras áreas dentro ou fora da instituição”, explica a coordenadora.

Quem pode procurar?
Discentes regularmente matriculados em curso de graduação presencial ou pós-graduação stricto sensu da UFLA.

Como ter acesso?
O plantão psicológico é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para ter acesso, é preciso comparecer pessoalmente na Coordenadoria de Saúde (no Câmpus Histórico e aguardar o atendimento. As vagas são limitadas e o atendimento organizado por ordem de chegada, condicionado à disponibilidade de psicólogos naquele dia. 
Mais informações podem ser obtidas junto à Praec, pelo telefone (35) 3829-1110.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção