Bolsas Institucionais de Pós-Graduação

Prazo para inscrição de pós-graduandos para programa de bolsas encerra-se nesta sexta (26/10)

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 26 Outubro 2018 12:11 | Última Atualização: Segunda, 29 Outubro 2018 14:49
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) informa que o período de inscrição para a seleção de bolsistas institucionais de pós-graduação para vagas remanescentes do Edital 19/2018 encerra-se às 17h desta sexta-feira (26/10). O programa visa conceder bolsas a pós-graduandos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com um subsídio mensal de R$500 (quinhentos reais).

O estudante deverá protocolar sua candidatura à bolsa na Secretaria Administrativa da Praec, apresentando, em envelope identificado e lacrado, cópias dos seguintes documentos:

- Formulário de Inscrição (consta no edital) preenchido e assinado pelo estudante;

- Atestado de Matrícula obtido no SIGAA;

- Termo de Concessão de Benefício de Vulnerabilidade Socioeconômica emitido pela Coordenadoria de Programas Sociais, da PRAEC, assinado e carimbado;

- Declaração de não recebimento de bolsa de pós-graduação, emitida pela coordenação do programa, assinada e carimbada;

- No caso de estudante estrangeiro, além dos documentos anteriores, atestado de não recebimento de bolsa ou de recurso destinado à assistência do estudante no país em função de participação em Programa/Convênio; emitido pela Diretoria de Relações Internacionais, assinado e carimbado.

Acesse o Edital Praec 19/2018 na íntegra