Ir direto para menu de acessibilidade.
Homenagem

Professor da UFLA é homenageado pela Embrapa Gado de Leite

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quarta, 31 Outubro 2018 08:19 | Última Atualização: Quarta, 31 Outubro 2018 08:19 | Acessos: 876
professor marcos neves recebendo homenagem

O professor Marcos Neves Pereira, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi agraciado com a Medalha Mário Luiz Martinez, em uma cerimônia que integrou as celebrações do aniversário de 42 anos da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora.

O docente recebeu o mérito como “Destaque do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária”. Para o professor Marcos, o prêmio é de grande importância e pode abrir novas parcerias em várias áreas da pesquisa entre as duas instituições. “O trabalho em conjunto pode ser muito proveitoso e um acordo duradouro de cooperação científica pode beneficiar ambas”, comenta. Sobre o prêmio, ele completa “fiquei muito honrado devido à relevância da Embrapa para a pesquisa agropecuária brasileira".

Durante a entrega da honraria, o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, falou sobre a relevância da presença do professor Marcos no sistema superior de ensino, pesquisa e extensão para a frutífera parceria da UFLA com a Embrapa. “Além do mais, é um transformador, um professor que faz história sem aparecer”, disse.  

A medalha recebe o nome de Mário Luiz Martinez, que foi um pesquisador da Embrapa Gado de Leite que dedicou sua vida ao melhoramento genético de raças leiteiras adaptadas aos trópicos. A honraria é concedida a personalidades que contribuíram para o crescimento contínuo da oferta nacional de leite.

 

Reportagem: Karina Mascarenhas, jornalista - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): Zootecnia , DZO , Embrapa , Gado de Leite

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.