JORNAL UFLA

Versão digital da nova edição do Jornal UFLA já está disponível

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 31 Outubro 2018 15:51 | Última Atualização: Quarta, 31 Outubro 2018 15:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Comunicação (DCOM) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibilizou a versão digital da edição n°110 do Jornal UFLA. Acesse e leia na íntegra.

Esta edição traz informações sobre as comemorações pelos 110 anos da UFLA, fotografias do câmpus feitas pelos seguidores da Universidade nas mídias sociais, detalhes sobre o novo portal da instituição na Internet, relatos sobre o trabalho que vem sendo feito na graduação para melhoria dos processos, além de abordar o empreendedorismo e a inovação (impulsionados pelo Lemonade), contar a história de uma estrutura marcante no cenário do câmpus – a Capela Ecumênica, e trazer ao público informações sobre o time de futebol americano que nasceu na UFLA e hoje é o time oficial da cidade.

Um tema que tem ganhado espaço nas universidades brasileiras - a saúde mental no ambiente universitário – também é tratado nesta edição. No ensejo dos tantos eventos realizados na UFLA sob o lema da mobilização “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, torna-se importante compilar as principais discussões sobre saúde mental, relembrar os serviços ofertados pela Instituição na área e os sintomas dos principais transtornos.

A edição formaliza também a boa notícia de que a UFLA foi contemplada pela Capes para implementação do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) na pós-graduação. O encerramento do Jornal, na tradicional seção Amor pela UFLA, transformou-se em uma homenagem não programada. A entrevista feita com o servidor aposentado José Avelino ocorreu semanas antes de seu falecimento. Ele declarou todo o seu carinho pela UFLA e pela história vivida na instituição, em meio a colegas e estudantes. A partida imprevista o impedirá de folhear o Jornal, mas sua contribuição para com a UFLA e para o País fica, aqui, registrada, imortalizada nas nossas páginas.