Ir direto para menu de acessibilidade.

Serviço de internet ficará indisponível quinta-feira (29/11), das 13h às 15h, para aumento da capacidade do link de internet para 2Gbps

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 27 Novembro 2018 13:17 | Última Atualização: Quinta, 29 Novembro 2018 15:30

A Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa que o serviço de internet estará indisponível quinta-feira (29/11), das 13h às 15h, para que seja realizada uma manutenção que visa o aumento da capacidade do link de internet para 2Gbps (atualmente é de 1Gps).

De acordo com a DGTI, com o aumento do link, o acesso à internet ficará mais rápido, possibilitando assim uma melhor experiência do usuário com serviços de videoconferência, stream de vídeos, e-mail, acesso aos sistemas web, etc. Para que isso seja possível, será necessário realizar a substituição dos roteadores e instalação de novos transceptores com uma largura de banda de 2 Gbps. 

Essa manutenção atende à demanda de melhoria e manutenção da infraestrutura de rede e telecomunicação prevista no Planejamento de Gestão da Tecnologia da Informação 2017-2020. 

A DGTI informa, ainda, que o serviço poderá ser restabelecido antes do horário previsto na janela de manutenção. "Ressaltamos que os transtornos são provisórios, mas os benefícios são permanentes", destaca o diretor da DGTI Erasmo Evangelista de Oliveira. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção