Clínica Odontológica realiza mais de 2500 atendimentos gratuitos em 2018

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 04 Dezembro 2018 10:13 | Última Atualização: Terça, 04 Dezembro 2018 11:15
Gentileza solicitar descrição da imagem

No ano de 2018, a Clínica Odontológica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou mais de 2500 atendimentos e concluiu mais de 500 tratamentos odontológicos. Esse foi o balanço apresentado na cerimônia que marcou o encerramento das atividades do projeto, realizada no Centro de Integração Universitária (Ciuni) na última terça-feira (27/11).

A Clínica Odontológica da UFLA, localizada no Câmpus Histórico, desde 2014 oferece atendimento gratuito à comunidade universitária. Funciona em parceria com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), que presta apoio com 43 estudantes e 2 professores supervisores, e conta ainda com um dentista e seis técnicos-administrativos da UFLA. As consultas são realizadas por estagiários do último período do curso de Odontologia do Unilavras, sob supervisão dos docentes. A estrutura do prédio em que se localiza foi adaptada para atender às normas sanitárias e conta com nove consultórios, cada uma com uma cadeira odontológica e equipamentos de última geração. No local, são realizados atendimentos em nível primário.

As atividades da clínica serão retomadas na segunda semana de fevereiro de 2019. O atendimento vai das 7h às 11h e das 13h às 17h. O agendamento é feito às sextas-feiras, a partir das 9h. Mais informações pelo (35) 3829-4530.