Ir direto para menu de acessibilidade.
CPA

Prazo para avaliação da UFLA pela comunidade acadêmica e comunidade externa foi ampliado

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 12 Dezembro 2018 17:10 | Última Atualização: Quinta, 27 Dezembro 2018 12:26 | Acessos: 921
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi prorrogado para 7/1/2019 o prazo para que a comunidade acadêmica e a comunidade externa avaliem os serviços e atividades da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Pela Autoavaliação Institucional, os diversos públicos dão sua opinião,  apontando os itens que exigem melhorias e registrando o reconhecimento por atividades que estão sendo bem executadas. Para participar, basta acessar o site da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A avaliação do triênio 2018-2020 é aplicada com novos questionários. A partir de demandas da comunidade universitária, levantadas na última pesquisa, os questionários anteriores foram reformulados, com o objetivo de deixar o preenchimento mais fácil. Há um instrumento de avaliação específico para cada público: professores, estudantes de graduação presencial, estudantes de graduação à distância, estudantes de pós-graduação, técnicos administrativos e comunidade externa.

De acordo com a presidente da CPA, professora Giselle Borges de Moura, a pesquisa é de fundamental importância para o aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa. “Os resultados fornecem subsídios para a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão, assim como, para o cumprimento da responsabilidade social da Universidade”, diz.

Um dos desafios para a atual edição da pesquisa é que ela alcance a participação do maior número de pessoas possível. “Pedimos a toda a comunidade que participe e ajude a divulgar a Autoavaliação Institucional. Em avaliações anteriores o percentual de respondentes foi considerado baixo, o que impacta de forma negativa na distribuição de recursos para investimentos futuros e na possibilidade de melhoria do ensino público e de qualidade dentro da nossa Instituição”, ressalta Giselle. “Se desejamos a evolução da Universidade, precisamos reservar esse pequeno tempo, de alguns minutos, para participar, opinar”.

Sobre a CPA

A Comissão é composta por representantes do corpo docente, técnicos administrativos, estudantes de graduação, estudantes da pós-graduação e da sociedade.  Ela é a responsável pela elaboração e análise do questionário de avaliação. A pesquisa gera relatórios enviados à gestão da Universidade, ao Ministério da Educação (MEC) e ainda tem participação no processo de reconhecimento de novos cursos junto ao MEC.

Conheça mais sobre a CPA pelo site www.cpa.ufla.br e curta a página da Comissão no Facebook.