PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA

Editais da PRPG estimulam publicação em periódicos com fator de impacto

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 03 Janeiro 2019 11:33 | Última Atualização: Quinta, 03 Janeiro 2019 18:15
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) está com três editais abertos para estimular a publicação de artigos científicos em periódicos com fator de impacto:

• Edital PRPG/UFLA N° 88/2018: define as normas para a seleção de artigos pelo Programa de Apoio à Publicação Científica em Periódicos de Alto Impacto (PAPC), que apoia financeiramente a tradução e a revisão de artigos científicos para submissão em periódicos classificados nos estratos A1, A2 e B1, nos respectivos Qualis das áreas de avaliação da Capes.
    A proposta deve ser submetida à PRPG até o dia 1°/02. São elegíveis: docentes credenciados em Programas de Pós-Graduação stricto sensu financiados pelo Programa de Apoio à Pós-graduação (Proap) e pelo Programa de Excelência Acadêmica (Proex); docentes credenciados em Programas de Pós-graduação stricto sensu modalidade mestrado profissional ; docentes não credenciados em Programas de Pós-graduação stricto sensu da UFLA.

• Edital PRPG/UFLA N° 001/2019: regulamenta a seleção de artigos pelo Programa de Apoio à Publicação Científica em Periódicos de Elevado Impacto (PAPEI) no ano de 2019. Podem participar docentes permanentes, pertencentes ao quadro de servidores da UFLA, credenciados em Programa de Pós-graduação stricto sensu da UFLA com notas 4, 5, 6 e 7. As solicitações podem ser submetidas em fluxo contínuo, até a data limite do calendário de execução do exercício orçamentário da PRPG.

• Edital PRPG/UFLA N° 002/2019: estabelece as normas para a seleção de artigos pelo Programa de Apoio a Novos Programas (PANP) no exercício de 2019. O apoio pode ser solicitado por docentes do quadro de servidores da UFLA, exceto aqueles credenciados como permanentes em Programas de Pós-graduação acadêmicos com notas 4, 5, 6 e 7. As solicitações também podem ser submetidas em fluxo contínuo, até a data limite do calendário de execução do exercício orçamentário da PRPG.