Jornal UFLA

Nova edição do Jornal UFLA destaca a tecnologia da Universidade para cursos presenciais e a distância

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 17 Janeiro 2019 14:04 | Última Atualização: Quinta, 17 Janeiro 2019 14:04

Já está disponível a versão digital da edição nº 111 do Jornal UFLA, produzido pela Diretoria de Comunicação (DCOM) da Universidade Federal de Lavras. Acesse e leia o conteúdo na íntegra.

Nesta edição, o jornal destaca a tecnologia utilizada na Universidade a serviço da Educação, mostrando o crescimento da utilização do Campus Virtual nos cursos presenciais e a distância. O uso da ferramenta tem beneficiado toda a comunidade acadêmica, pela diversidade de conteúdos e formatos oferecidos aos estudantes e uma maior interação entre as turmas.

Os pilares da extensão e pesquisa também estão representados nesta edição, com a cobertura do 2º UFLA Faz Extensão e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a matéria sobre a iniciativa do departamento de Educação Física (DEF) que contribui para a reabilitação de pacientes que passaram por um câncer, e a inauguração da Brinquedoteca pelo Departamento de Educação (DED) – todos aliando ciência para melhorias da qualidade de vida da comunidade em geral.

O Jornal UFLA 111 mostra, ainda, uma pesquisa inédita sobre animais mamíferos que vivem e circulam no câmpus universitário – identificando espécies silvestres e contribuindo para o planejamento de ações institucionais necessárias para se manter a UFLA como uma universidade sustentável.

Além dos novos cursos de pós-graduação da Instituição e as mudanças na Editora UFLA, você vai saber mais sobre um estudo do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou a UFLA como o órgão federal menos vulnerável a fraude e corrupção de Minas Gerais .