TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Nova versão do SIG-UFLA aprimora interface para dispositivos móveis

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 25 Janeiro 2019 17:42 | Última Atualização: Segunda, 28 Janeiro 2019 14:16

O Sistema Integrado de Gestão da Universidade Federal de Lavras (SIG-UFLA) está com uma interface aprimorada para dispositivos móveis. A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) lançou uma nova versão do sistema nesta segunda-feira, 28/1, que aperfeiçoa o layout das páginas e a navegação em smartphones e tablets.

A nova versão da plataforma é responsiva, isto é, adapta-se automaticamente ao aparelho usado pelo usuário no acesso, reorganizando a aparência e a disposição dos elementos da página, para priorizar as informações mais importantes.

Essa mudança pode ser observada na exibição do menu. Quando a versão anterior do SIG-UFLA era acessada via smartphones e tablets, a barra de menu era exibida antes do conteúdo da página, obrigando o usuário a rolar a página para ter acesso à informação. Na nova versão, o menu fica disponível em um ícone da barra superior e o conteúdo principal da página é exibido com destaque na tela.

Os formulários do sistema também ganharam nova aparência, com os campos ajustando-se ao tamanho da tela. Outro mecanismo aperfeiçoado foi a “Autenticação integrada”, que viabiliza o acesso aos sistemas da UFLA. A opção, que era pouco visível no menu, agora aparece em destaque na tela inicial de login do usuário.

sig ufla2

Na versão anterior, o SIG-UFLA exibia todo o menu antes da tela de login. Na atual, o menu é acessado a partir da barra superior e a tela de login fica automaticamente visível