Assinatura dos contratos das obras do câmpus de São Sebastião do Paraíso será na próxima segunda-feira
Os contratos para início de nove obras do novo câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em São Sebastião do Paraíso/MG serão assinados na próxima segunda-feira (4/2). A cerimônia será às 10h, no auditório da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, e contará com a presença do reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, e do prefeito paraisense, Walker Américo Oliveira.
As primeiras obras serão: anfiteatro, biblioteca, campo e quadra, Centro de Convivência, pavilhão de aulas, prédio da Incubadora, prédio das Engenharias, prédio de Laboratório e prédio de Logística.
O câmpus Paraíso ofertará 180 vagas, distribuídas entre quatro cursos de graduação: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), Engenharia Elétrica, Engenharia de Software e Engenharia de Produção. Também está previsto um mestrado profissional em Tecnologias para a Agroindústria, cujo início dependerá da apreciação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
São Sebastião do Paraíso
Com uma localização estratégica para a instalação do novo câmpus, a cidade está inserida em uma microrregião formada por 14 municípios que, juntos, somam 281 mil habitantes. Em um raio de 100 km da cidade, não há universidades federais instaladas. Além disso, as instituições públicas e privadas de ensino superior presentes na região ofertam menos de 13% das vagas na área de atuação escolhida pela UFLA.
A região também se destaca pela proximidade com cidades do interior do estado de São Paulo com forte expansão e desenvolvimento, bem como pela ênfase da economia no agronegócio, área de atuação em que a UFLA possui experiência e tradição em ensino, pesquisa e extensão.