transparência

Fique por dentro de todo o sistema de Governança e Gestão da UFLA no novo site do Cigov

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 20 Fevereiro 2019 10:59 | Última Atualização: Quarta, 27 Fevereiro 2019 12:52
Entenda a estrutura de governança da UFLA

Mais transparência no sistema de governança e de gestão da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Esse é o objetivo da plataforma online cigov.ufla.br, já disponível a todos que tenham interesse em acompanhar a prestação de contas da Instituição. A estrutura de governança da UFLA permite a avaliação, o direcionamento e o monitoramento da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse à sociedade.

O site do Comitê Interno de Governança da UFLA (Cigov-UFLA) disponibiliza ferramentas de controle para a sociedade monitorar as metas e os indicadores da Universidade, verificar todos os serviços que são prestados à sociedade, e ainda acompanhar os atos administrativos publicados na UFLA, bem como os relatórios de gestão para prestação de contas aos órgãos de controle. É a UFLA inovando mais uma vez.

Também é possível conhecer a Cadeia de Valor da UFLA, que demonstra um fluxo contínuo dos processos e atividades institucionais que diretamente contribuem para produzir valor à sociedade. Além disso, está disponível o Mapa Estratégico da Instituição - uma representação gráfica das relações de causa e efeito entre os objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2016-2020.

O Cigov também é responsável pela Governança Digital, pela Política de Segurança da Informação e Comunicações, pela Política de Gestão de Riscos e pelo controle interno. São avaliados os riscos-chave que podem comprometer o alcance dos principais objetivos organizacionais, além de fornecer o direcionamento para que eles sejam gerenciados.

A novidade é que agora tudo se concentra em uma única plataforma online, facilitando o acesso tanto da comunidade interna quanto da sociedade. Acesse http://cigov.ufla.br/

Verifique aqui os mecanismos de accountability e transparência da UFLA

Entenda a estrutura de governança da UFLA