SELEÇÃO 2019

Publicados editais do Programa Institucional de Bolsas da UFLA (PIB/UFLA)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 01 Março 2019 17:17 | Última Atualização: Sexta, 08 Março 2019 17:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foram publicados os editais do Programa Institucional de Bolsas da Universidade Federal de Lavras (PIB/UFLA) de 2019 referentes a ensino, pesquisa, extensão/cultura e assistência estudantil. As bolsas são direcionadas a estudantes de graduação e entram em vigor a partir de março de 2019. É necessária atenção aos prazos de inscrição, que variam de acordo com o programa.

Confira:

Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Praec)

Programa de Bolsa Calouro (Pró-Calouro): concede bolsa a estudantes de graduação presencial, ingressantes pela primeira vez na UFLA no primeiro semestre letivo de 2019, e classificados como em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com a avaliação realizada pela assistência social da Praec.
Inscrições: 11/3 a 7/4

Programa de Aprendizado Técnico (Proat): objetiva despertar vocações para o desenvolvimento técnico e tecnológico entre os estudantes de graduação da universidade; estimular os estudantes a desenvolverem atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e aos processos de inovação; contribuir para a melhoria da qualidade da formação dos estudantes de graduação e contribuir com o desenvolvimento institucional por meio das atividades desenvolvidas.
Inscrições: 11/3 a 24/3

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec)

Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura (PIBEC): concede bolsas de iniciação em extensão universitária a estudantes de graduação.
Inscrições:1°/3 a 22/3

Pró-reitoria de Graduação (PRG)

Programa Institucional de Bolsas para as Licenciaturas (PIBLIC): destina-se a promover constante melhoria na formação acadêmica dos discentes da UFLA, tendo como princípio norteador a participação de discentes em projetos que promovam a superação de dificuldades e/ou o desenvolvimento de atividades acadêmicas de excelência capazes de proporcionar o aprimoramento da formação nos cursos de graduação.
Inscrições: 7/3 a 22/3

Programa de Apoio à Produção de Material Didático (PROMAD): destina-se a promover constante melhoria na formação acadêmica dos estudantes da UFLA, tendo como princípio norteador a participação de estudantes em projetos que promovam a superação de dificuldades acadêmicas e o desenvolvimento de atividades acadêmicas de excelência, capazes de proporcionar formação de qualidade nos cursos de graduação.
Inscrições: 7/3 a 22/3

Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP)

Programa Institucional de Bolsa Institucional de Pesquisa (PIBIC): concede bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação do ensino superior, proporcionando-lhes o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa.
Inscrições: 7/3 a 23/3

Os editais, bem como outras informações, podem ser obtidas no hotsite do Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA).