PIVIC/UFLA

Iniciação Científica Voluntária: inscrições até 29/3, às 16h

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 12 Março 2019 14:14 | Última Atualização: Quinta, 14 Março 2019 16:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) está com edital aberto do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA), que terá vigência de 1º/5/2019 a 30/4/2020. O objetivo do edital é incentivar a iniciação científica da UFLA, acolhendo propostas de pesquisadores e inserindo seus orientados em atividades de pesquisa. A inscrição deverá ser feita pelos orientadores – professores ou técnicos administrativos – até 29/3/2019, às 16h.

As propostas devem ser inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) pelo orientador. Além disso, deve haver o preenchimento do plano de trabalho (proposta) vinculado ao projeto de pesquisa registrado, incluindo cronograma das atividades; e a confirmação do envio, para que a inscrição seja efetivada.

A proposta eletrônica deve conter também o comprovante de inscrição do candidato no curso de inglês "My English Online" (nível 2 ou superior) ou comprovante do Toefl ITP, válido, com nota superior a 336, ou comprovante de proficiência em inglês. Quando for o caso, será necessário apresentar, ainda, aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep).

Cada orientador poderá submeter até três propostas (uma para cada estudante). Os estudantes interessados devem, preferencialmente, procurar orientadores entre os professores que lecionem disciplinas de seu curso de graduação. O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 24/4/2019, no site da PRP.

Outras informações, incluindo os pré-requisitos para a participação de orientadores e estudantes, estão no Edital PRP 01/201. A Pró-Reitoria de Pesquisa também esclarece dúvidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para saber mais sobre o Toefl-ITP, é possível entrar em contato com o Núcleo de Línguas (NucLi/UFLA) pelo telefone (35) 3829-3127 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..