CONCLUSÃO DA GRADUAÇÃO

Colação de Grau 2019/1 - agenda de atividades e procedimentos foi divulgada

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 17 Abril 2019 13:45 | Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2019 05:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Colação de Grau das turmas que concluem seus cursos no primeiro período letivo de 2019 será em 22/8, no Ginásio 2 da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A agenda de atividades à qual os formandos devem estar atentos foi divulgada pela Coordenadoria de Cerimonial.

Antes da colação

De 24/6 a 28/6 é o período em que formandos devem fazer a solicitação para colação de grau em sessão oficial - um procedimento obrigatório realizado na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

No dia 20/8, às 14h, ocorrerá o ensaio geral unificado, para todos os cursos, no Ginásio 2 da UFLA. Nesse mesmo dia, das 15h às 17h, serão entregues as becas, também no Ginásio 2.

A cerimônia

Serão quatro sessões de Colação de Grau oficial para atender a 25 cursos. A alocação dos grupos de cursos por horário foi decida em sorteio público, realizado em 16/4, na Reitoria.

1ª. Sessão, às 8h15: formandos do Grupo 2 (Engenharias Agrícola, Ambiental e Sanitária, Civil, de Controle e Automação, Florestal e Mecânica; e também os cursos de Física e Matemática).

2ª. Sessão, às 10h15: formandos do Grupo 4 (Ciência da Computação; Engenharia de Alimentos; Filosofia; Letras; Nutrição; Pedagogia e Sistemas de Informação).

3ª. Sessão, às 14h: Formandos do Grupo 1 (Agronomia; Ciências Biológicas – bacharelado e licenciatura; Medicina Veterinária e Zootecnia).

4ª. Sessão de Colação de grau, início às 17h: Formandos do Grupo 3 (Administração; Administração Pública; Direito; Educação Física (bacharelado e licenciatura); Engenharia Química e Química (bacharelado e licenciatura).

Informações importantes

A Coordenadoria de Cerimonial também divulga outras orientações, que devem ser observadas por todos os formandos:

- Em hipótese alguma é permitida a participação na colação de grau de formandos que não tenham concluído os requisitos exigidos, não sendo possíveis “colações de grau simbólicas”.

- A retirada da beca no dia 20/8, às 14h, bem como a assinatura na lista oficial de retirada de becas, é condição necessária para que o formando cole grau. Caso não esteja em Lavras no dia marcado, outra pessoa, indicada pelo formando, pode retirar sua beca, desde que o nome do formando esteja na lista. O valor do aluguel da beca é R$60,00 por formando. Cada formando deve deixar, ao retirar a beca, uma caução no valor de R$200,00, que será entregue na devolução da beca, logo após a colação de grau. Os formandos em situação de vulnerabilidade socioeconômica são isentos do aluguel; a caução, entretanto, é obrigatória para todos os formandos.

- Formandos que colaram grau especial podem participar da colação; para isso, devem, obrigatoriamente, devolver a pasta (recebida no ato da colação antecipada) com o certificado (cópia) no Cerimonial, no prédio da Reitoria, e retirar a beca no dia do ensaio. A devolução da pasta deverá ocorrer exclusivamente no período de 12/8 a 16/8.

- O formando que for filho de servidor da UFLA (professor ou técnico administrativo) deverá informar, antecipadamente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que o pai/mãe servidor possa entregar o certificado ao filho no dia da sessão solene de colação de grau. No e-mail deverá constar o nome do formando, o curso e o nome do pai ou da mãe que são servidores.

- Haverá beca para todos os formandos, mesmo para aqueles que não fizeram prova antecipadamente.